sábado, 17 de outubro de 2009

Mari Kay e Afrodite




La naissance de Vénus de Sandro Botticelli (1485)



A beleza humana desde muito tempo, já tinha sua representação. Afrodite para o gregos ou Vênus para os romanos, era a deusa da beleza e do amor. A mitologia veio para nos mostrar a importância do belo para o homem. Muitos estudiosos dos mitos antigos tentam compreender através dos escritos da época, a sociedade desde sua formação até os dias atuais. Mas, para que a beleza seja duradoura, já que não se pode perpetuá-la, surgiram várias técnicas e tecnologias para que os simples mortais a preservem por um pouco mais de tempo. A impossibilidade de parar os ponteiros do relógio fez com que o mercado apresentasse uma gama de produtos cosméticos de muita qualidade. É o que apresenta a marca Mary Kay. Você conhece a Mary Kay? Não? Então, está aí a oportunidade de desvendar as vantagens de utilizar esses produtos. Minha amiga Thais D'Avila é revendedora desses produtos que ela mesma utiliza. Thais é muito didática quando fala sobre qualquer assunto. Então o "Que Lindo Isso" aproveitou e a entrevistou sobre a Mary Kay. Acompanhe a entrevista:


Que Lindo Isso! - Qual a origem da marca Mary Kay?
Thais D'Avila - A marca Mary Kay é norte-americana, foi fundada na década de 60 e hoje está presente em mais de 30 países.

Que Lindo Isso! -Como você se tornou uma revendora da marca?
Thais D'Avila - Eu recebi um convite de uma amiga para me tornar consultora de beleza. Como eu já conhecia a qualidade dos produtos, foi muito fácil começar o trabalho, que hoje é um grande prazer e fonte de renda para mim.

Que Lindo Isso! -Você já conhecia a linha de produtos? Já utilizava?
Thais D'Avila - Eu conheci a marca através das maquiadoras da emissora de tv onde trabalho. A maquiagem foi muito elogiada pelas maquiadoras, que passaram a utilizá-la nos "looks" produzidos para as gravações. Logo em seguida, comecei a comprar para meu uso pessoal também. E depois conheci o tratamento da pele, que me conquistou definitivamente.

Que Lindo Isso! -Como você vê a receptividade de suas clientes?
Thais D'Avila - A Mary Kay é a marca de cosmético que tem a maior aceitação entre as consumidoras. Sinceramente, nunca ouvi uma reclamação sequer. A aceitação é muito boa, ainda mais se a cliente fizer a relação custo-benefício.

Que Lindo Isso! -As clientes são fieis à marca?
Thais D'Avila - Sim, por isso é importante ficar sempre em contato para saber as necessidades e atendê-las da melhor forma.

Que Lindo Isso! -Quais as principais vantagens apresentadas pelos produtos?
Thais D'Avila - Acredito que seja a qualidade. Todos os produtos são fabricados com as mais modernas tecnologias. A maquiagem é mineral, então além de embelezar, ainda trata a pele. Os produtos são livres de fragrância, hipoalergênicos e não-comedogênicos (não obstruem os poros) e podem ser usados até por quem tem pele sensível. Outra questão é a satisfação da usuária - ninguém fica insatisfeito com um produto Mary Kay - existe 100% de satisfação garantida! E mais: tudo o que é prometido, é cumprido. Fico muito feliz ao receber o retorno de minhas clientes sobre os resultados obtidos com as linhas para tratamento com a pele. Adoro quando elas me falam que vêm recebendo elogios das amigas sobre a maquiagem ou mesmo a textura e beleza do rosto.

Que Lindo Isso! -O que é mais procurado ou vendido?
Thais D'Avila - São muitos os campeões de vendas. Temos o "kit Mãos de Seda" que como o próprio nome já diz, deixa as mãos sedosas já o primeiro uso. O "Kit milagroso" provoca melhoras na pele em diversos aspectos. Outros itens como o lápis retrátil para os olhos, a base em pó mineral (isso mesmo, base em pó!) também estão na lista dos mais vendidos. Meu preferido é o "kit microdermoabrasão" que deixa a pele maravilhosa e viçosa. A microdermoabrasão é uma prática muito conhecida nos Estados Unidos e realizada, em geral, em consultórios de dermatologistas por um preço bem caro por sessão. A Mary Kay disponibilizou a tecnologia para as clientes usarem em casa, duas a três vezes por semana, com resultados visiveis já na primeira utilização.

Que Lindo Isso! -Como você se preparou para iniciar as vendas?
Thais D'Avila - Sempre leio muito sobre os produtos, procuro informações sobre as perguntas que as clientes mais fazem. Procuro saber o que a concorrência anda fazendo e cobrando para ter bons argumentos na hora de explicar porquê Mary Kay é melhor. Outra coisa é usar os produtos da marca. Usando Mary Kay posso dar meu depoimento e mostrar os resultados que venho obtendo. Isso muitas vezes vale mais do que mil palavras.

Que Lindo Isso! -Você dá orientação de uso e informações sobre os produtos?
Thais D'Avila - Sim, me preparo para orientar a cliente sobre o uso correto dos produtos e sempre tenho à mão um guia com todas as informações sobre os componentes e características das maquiagens e cremes de tratamento. Além disso, as dicas de maquiagem são importantes para que cada produto tenha o melhor uso e os melhores resultados. Nas sessões de cuidados com a pele também são indicados os melhores modos de aplicação dos produtos.

Que Lindo Isso! -Por que você recomenda a utilização dos produtos da Mary Kay?
Thais D'Avila - Eu recomendo Mary Kay porque a marca é de qualidade, são produtos honestos, que cumprem o que prometem, deixando as mulheres mais bonitas e, em consequência, mais felizes. Os valores são bem mais baixos do que a maioria das marcas no mesmo nível de qualidade. Além disso existe também uma questão social: Mary Kay não é vendida em lojas, somente através das consultoras independentes de beleza (como eu!). Então, são 1,8 milhão de mulheres em todo o mundo que fazem da Mary Kay sua fonte de renda e têm nos ensinamentos da fundadora, Mary Kay Ash, uma filosofia de vida.

Que Lindo Isso! -Comparando com outras marcas que estão no mercado, que classificação você dá aos produtos da Mary Kay? Quais as ssemelhanças e/ou diferenças?
Thais D'Avila É difícil fazer uma comparação. Os produtos da marca Mary Kay tem características impressionantes. Tenho vendido muito para amigas que são vendedoras de outras marcas... Até as concorrentes têm percebido as vantagens e usado os produtos que ofereço. As maquiagens são minerais (tem micropartículas de substâncias benéficas à pele - tratam enquanto maquiam), nenhum produto é testado em animais...

Que Lindo Isso! -Você tem conquistado novas consumidoras?
Thais D'Avila - Sim! Basta uma sessão de cuidados com a pele ou uma pequena demonstração para que novas clientes entrem para o grupo das felizes usuárias de Mary Kay!
Ficou com vontade de comprar e saber mais? No site da Mary Kay você pode ver todas as linhas de produtos.
E para falar com a Thais ou fazer algum pedido envie um e-mail para
Já pensou se Afrodite pudesse contar com uma linha de cosméticos como essa?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou cliente da Thaís e preciso confirmar: realmente os produtos da Mary Kay são ótimos. Comprei o pó mineral mês passado e o efeito é ótimo: cobre a pele de forma natural, disfarçando as imperfeições e não deixa o rosto oleoso!

Anônimo disse...

Oi Thais, também sou consultora Mary Kay e uma das minhas clientes foi fazer um curso de maquiagem com a Alice Salazar, atendi minha cliente um dia antes do curso e combinamos de nos encontrar novamente depois, pois ela iria anotar tudo que lhe interessava e depois pegaria o que faltou comigo. Tal qual foi minha surpresa, quando entrei em contato com ela e ela me informou que você estava lá e vendeu para ela, ela ficou sem jeito, pois se sentiu na obrigação de comprar de você, pois foi apresentada pela Alice, ela disse que já usava os produtos, pois comprava de uma menina, mesmo assim você ignorou a regra de ouro, que conhecemos tão bem. Fiquei muito chateada, pois a Regra de Ouro é a base. A primeira coisa que se pergunta para uma futura cliente ou iniciada é se ela conhece Mary Kay e se conhece, como. São perguntas básicas e você deveria ter orientado a minha cliente a aguardar a minha visita logo após o curso. Só para você saber, esta cliente já compra de mim a quase 1 ano e só comprou de você porque ficou sem ação e não sabe da regra de ouro, pois isso é uma obrigação de nós consultoras e não das clientes.