terça-feira, 13 de outubro de 2009

Você tem algum sapato que aperta?






Mulher adora um sapato, não é? Um modelo novo então? Nossa, nem se fala.


Mas, existe coisa mais chata do que um sapato apertado?

Quem nunca sentiu a incômoda dorzinha que queima quando começa a se formar uma bolha no calcanhar ou dedinho mínimo que atormenta você naquele super e imperdível evento? Que atire a primeira pedra quem nunca passou por situação semelhante.

A verdade é que somos apaixonadas por calçados, sejam modelos sofisticados de inverno ou verão ou de design mais esportivo e despojado. Hoje, com a tecnologia empregada, o mercado apresenta sapatos confeccionados de diversos materiais que vão do velho e bom couro ao plástico. Mas, voltando ao aperto, se a coisa ficar mesmo insuportável, uma dica que eu sempre ouvi e repasso para vocês, é levar um par mais confortável na bolsa ou vai aí, uma outra sugestão que minha amiga Carina me enviou.

Coloque os sapatos no freezer. Não. Não me enganei não. Coloque no freezer. Antes disso, ponha água dentro de dois saquinhos, feche bem e coloque dentro dos sapatos, ajustando os saquinhos como se fossem os pés. Depois, coloque o par dentro do freezer até que a água se transforme em gelo. Isso vai forçar que o tamanho do calçado aumente e o seus pés entrarão com maior facilidade. A explicação mais detalhada você vê no vídeo abaixo. Eu ainda não tentei fazer isso, mas é certo que vou experimentar e contar o resultado aqui no blog. E aí? Você arrisca?






Nenhum comentário: