domingo, 23 de março de 2008

Depoimento de um recém chegado da Terra do Sol Nascente

Nosso amigo Nestor Tipa Júnior chegou faz pouco do Japão. E para coloborar com este blog, ele nos passou um depoimento sobre um dos diferenciais da moda de rua japonesa: as Harajuku Girls. Saiba agora um pouco mais sobre esta moda oriental.


"Se existe mulher no mundo super ligada à moda, é a japonesa. Andando pelas ruas de Tóquio, é notável a preocupação delas com o ser fashion. São mulheres vaidosas, que estão sempre procurando estar à frente neste quesito. Talvez isso faça com que elas se tornem lindas e interessantes mulheres, apesar de intrigantes e misteriosas.

Mesmo no inverno, é comum ver as japonesas com minissaias, bem ao estilo colegial. Mas uma das coisas mais divertidas é ver as meninas novas se equilibrando no salto, como se recém tivessem aprendido a andar.

Talvez seja esta fascinação delas pela moda que levou muitas grifes européias para lá. Principalmente em Ginza e Harajuku, na Omotesando (chamada de Champs Élyseés japonesa) é fácil encontrar lojas da Dior, Chanel e Louis Vutton.

Falando em Harajuku, uma das maiores curiosidades do bairro está nos domingos à tarde. É neste dia que adolescentes entre seus 12 e 15 anos aproveitam e literalmente se fantasiam para passear. Conhecidas como 'Harajuku Girls' elas ficam ali no maior estilo 'tô nem aí' e quebram alguns paradigmas da sociedade japonesa. Brincam ao ar livre e ainda se dispõem a tirar fotos com os turistas".
Texto, fotos e vídeo de Nestor Tipa Júnior.
Para quem quiser saber mais pode acessar o blog do moço!

Imagina se essa moda pega aqui? Haja Parque da Redenção!!!

Nenhum comentário: