quinta-feira, 16 de julho de 2009

A marca de todos os tempos


Final de semana chegando e a gente sempre pensa em colocar uma roupa esportiva, um tênis e sair para correr, caminhar, andar de bicicleta, passear no parque, brincar com as crianças, jogar um futebolzinho, um voleizinho ou apenas ficar confortável. Isso me faz lembrar do primeiro tênis Adidas que ganhei do meus pais. Na época era um calçado caro para o poder aquisitivo de minha família, mas fiz por merecer. Minhas notas da escola eram boas e fui presenteada com um par de tênis. Nossa!!! Como fiquei feliz. Ele era de couro branco e com três listas laterais azuis. Eu também tinha um agasalho azul marinho com listas brancas. Quanta emoção. Resolvi lembrar desse fato, pois reparei que muitas pessoas usam roupas esportiva e tênis Adidas hoje em dia. Fiz uma pesquisa na web e encontrei a história da marca que é bem interessante:

" Adidas é uma empresa alemã de equipamentos desportivos. A empresa tem o nome de seu fundador, Adi Dassler, que começou produzindo sapatos nos anos 1920 em Herzogenaurach próximo a Nuremberg. Muitos erradamente acreditam que Adidas é um acrônimo de All Day I Dream About Sports (Todo dia eu sonho com esportes). Na verdade Adidas é uma união entre os dois nomes do fundador da empresa, Adolf "Adi" Dassler. A Adidas foi fundada em 1920, e Rudolf Dassler, irmão de Adi, seu parceiro desde a década de 1920, fundou uma empresa rival, a Puma, em 1924." (Fonte Wikipédia)
Sempre presente em competições mundiais e olímpicas, a marca incentiva a atividade física e esportiva.
Sempre achei lindos os tênis e os agasalhos esportivos da Adidas , mas atualmente a marca dá um show de criatividade nos modelos com alta qualidade. É só conferir na mídia as celebridades que vestem a marca.
Visite o site da Adidas no Brasil

Nenhum comentário: